Este Bolg surgiu no âmbito da Unidade Curricular Língua Portuguesa e TIC. Tem como principal objetivo apresentar as nossas produções, quer em TIC quer em Língua Portuguesa. Escolhemos como tema principal do nosso blog as histórias pois é um instrumento que está sempre a ser utilizado nas salas de aula.



domingo, 23 de outubro de 2011

Recensão sobre o texto"Como olhar criticamente o software educativo multimédia" Do caderno SACAUCEF da DGIDC

Recensões Criticas

A maior parte do software educativo multimédia(S.E.M),são apelativos relativamente à sua aprendizagem. Igualmente importantes são a estrutura e o controlo que é dado a quem os utiliza para “explorar” o documento.
A melhor forma do controlo de quem o utiliza, depende de conhecimentos anteriores sobre o assunto, do à vontade com o sistema e dos objetivos da aprendizagem.
Se os conhecimentos forem muito limitados, devem ser facilitados os percursos.
Quando se trata dum software educativo, todas as etapas terão de ser realizadas. De contrário, o utilizador não poderá avançar para etapas seguintes. A ideia é assimilar conhecimentos sobre um determinado assunto. Existe ainda uma outra situação que consiste na seleção da resposta adequada feita pelo utilizador, sendo-lhe dado um parecer positivo e se acontecer o contrário, o utilizador será “penalizado” com um parecer negativo.

http://www.crie.min-edu.pt/files/@crie/1186584666_Cadernos_SACAUSEF_70_83.pdf

1 comentário:

  1. Caras alunas,
    o vosso texto não possui referência ao jogo que escolheram e não tem qualquer reflexão sobre a qualidade da vossa escolha, como era pedido.
    O texto é composto por um conjunto de frases soltas que têm pouco sentido. Deviam terminar com a indicação das fontes que utilizaram.
    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar