Este Bolg surgiu no âmbito da Unidade Curricular Língua Portuguesa e TIC. Tem como principal objetivo apresentar as nossas produções, quer em TIC quer em Língua Portuguesa. Escolhemos como tema principal do nosso blog as histórias pois é um instrumento que está sempre a ser utilizado nas salas de aula.



domingo, 23 de outubro de 2011

Recensão sobre o texto "Avaliação de software educativo" Do caderno SACAUCEF da DGIDC

Recensões críticas

A tecnologia é um recurso muito importante no dia a dia de cada um de nós e evolui de uma forma extremamente rápida trazendo benefícios para todos.
A escola tem conseguido, ainda que por vezes dificilmente, acompanhar essas evoluções.
Cabe à escola a preparação dos alunos para a utilização do computador como sendo uma “ferramenta” essencial na construção do conhecimento dos alunos.
A autonomia dos alunos em relação ao uso dos computadores, poderá fazer com que as aulas se tornem diferentes e talvez menos monótonas, substituindo os livros por sites com atividades fomentando uma aprendizagem mais entusiasmante, nunca descurando o papel do professor. E porque sabemos que as tecnologias fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano, cabem aos professores a tarefa de estarem atentos, procurando aprofundar os seus conhecimentos nesta área e fazer dela o uso adequado.

Sem comentários:

Enviar um comentário