Este Bolg surgiu no âmbito da Unidade Curricular Língua Portuguesa e TIC. Tem como principal objetivo apresentar as nossas produções, quer em TIC quer em Língua Portuguesa. Escolhemos como tema principal do nosso blog as histórias pois é um instrumento que está sempre a ser utilizado nas salas de aula.



terça-feira, 11 de outubro de 2011

O que é um blog?

Definição de Blog

 
 Um blog é uma página web com diferentes fins .É um modo daqueles que o escrevem de se expressarem, de publicarem o que realmente querem que seja publicado. Poderá ser usado como um diário pessoal online.
Poderá ser ou não atualizado regularmente com opiniões, emoções, acontecimentos.
Existem variados tipos de blogs; há quem lhes chame de “Diário virtual”.Será mais do que isso,se o autor assim o entender.
A criação dum blog foi feita com o intuito do contacto com os outros, partilhando opiniões, discutir assuntos que a todos preocupam e despertam a atenção.
A partir dum blog, quaisquer “discussões” que possam existir, poderão interessar a um maior grupo de pessoas e quanto a isso, o blog facilita essa aproximação de ideias.

2 comentários:

  1. Caras alunas,
    podiam ter incluído a simplicidade com que se publica, o facto de ser software livre e a sua organização cronológica.
    As ideias que expressaram estão algo confusas pelo que sugiro a revisão do texto. Dou alguns exemplos:
    1) "É atualizado regularmente com opiniões, emoções, acontecimentos" - não é obrigatório que seja atualizado com frequência;
    2) "Existem variados tipos de blogs; há quem lhes chame de “Diário virtual”.Será mais do que isso,se o autor assim o entender". Estas afirmações deviam ser um pouco mais desenvolvidas para que se percebam.
    Quanto às referências bibliográficas reitero a ideia que nunca se deve produzir um texto com base numa única, como fizeram. Num documento online as referências devem conter ligações efetuadas sobre uma expressão que identifique o documento e não sobre o seu próprio endereço. Esta última recomendação aplica-se a todas as mensagens que já publicaram.
    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar