Recensões Criticas
A maior parte do software educativo multimédia(S.E.M),são apelativos relativamente à sua aprendizagem. Igualmente importantes são a estrutura e o controlo que é dado a quem os utiliza para “explorar” o documento.
A maior parte do software educativo multimédia(S.E.M),são apelativos relativamente à sua aprendizagem. Igualmente importantes são a estrutura e o controlo que é dado a quem os utiliza para “explorar” o documento.
A melhor forma do controlo de quem o utiliza, depende de conhecimentos anteriores sobre o assunto, do à vontade com o sistema e dos objetivos da aprendizagem.
Se os conhecimentos forem muito limitados, devem ser facilitados os percursos.
Quando se trata dum software educativo, todas as etapas terão de ser realizadas. De contrário, o utilizador não poderá avançar para etapas seguintes. A ideia é assimilar conhecimentos sobre um determinado assunto. Existe ainda uma outra situação que consiste na seleção da resposta adequada feita pelo utilizador, sendo-lhe dado um parecer positivo e se acontecer o contrário, o utilizador será “penalizado” com um parecer negativo.
http://www.crie.min-edu.pt/files/@crie/1186584666_Cadernos_SACAUSEF_70_83.pdf